Distribuir dados de 1 coluna para outras

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Distribuir dados de 1 coluna para outras

Mensagempor Josy » Qua Jul 17, 2019 12:37 pm

:cry:
Bom dia!
Estou com um problema. Tenho uma planilha gerada por um aplicativo, e preciso que os dados lá, que são gerados em uma unica coluna sejam colocados cada um em uma coluna diferente conforme rótulo. Como fazer? É possível?

Abraços

Planilha de Exemplo
https://www.sendspace.com/delete/2y11ae ... b2c83a21d1

https://wetransfer.com/downloads/e7fc41 ... 143/c0c5e8
Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.
Josy
Membro
Membro

Has thanked: 88 times
Have thanks: 6 times

{ SO_SELECT }

Re: Distribuir dados de 1 coluna para outras

Mensagempor JSCOPA10 » Qua Jul 17, 2019 1:10 pm

.
Josy, conforme as regras do Fórum, o título dos tópicos deve ser sugestivo!! ... Troquei seu título de "Socorro" para este !!!
.

For this post the author JSCOPA10 thanked:
Josy (Qua Jul 17, 2019 2:01 pm)
JSCOPA10
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 7 times
Have thanks: 25 times

Mensagempor Josy » Qua Jul 17, 2019 1:15 pm

kkk... ok... Desculpe o desespero... Esse período de manutenção, o trabalho pra fazer, e menos funcionários trabalhando... mais serviço... estou quase ficando louca... Se bem que valeu a intenção, pois alguém leu...rsrs
Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Josy
Membro
Membro

Mensagempor wagner » Qua Jul 17, 2019 1:50 pm

Josy,

Boa tarde!

Se esses dados que são gerados pelo aplicativo, em uma única coluna, possuírem separação entre eles (vírgula, ponto e vírgula, espaço), a maneira mais rápida que conheço de fazer o que você quer é:
1 - Copie todos os dados dessa coluna para um arquivo txt (você pode usar o bloco de notas mesmo). Salve em uma pasta e feche o arquivo txt.
2 - Abra um arquivo Excel normalmente.
3 - Eu uso o Excel 2007. Então... vá até o menu Dados e no painel Obter Dados Externos escolha o item "De Texto".
4 - Agora basta seguir as orientações do Assistente de importação de texto.
5 - Na etapa 1 do assistente, clique em Avançar.
6 - Na etapa 2, no campo Delimitadores, desmarque a caixa de tabulação que já vem marcada por padrão e marque a caixa correspondente a separação que existe nos seus dados.
7 - Clique em Concluir na etapa 3 e pronto. O Excel vai importar seus dados, colocando-os os dados separados em colunas.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel

For this post the author wagner thanked:
Josy (Qua Jul 17, 2019 2:01 pm)
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 100 times
Have thanks: 2331 times

Mensagempor Josy » Qua Jul 17, 2019 4:42 pm

Agradeço sua resposta, Wagner.
Mas apenas uma das linhas do conjunto de 6 linhas há separação de virgulas, nas demais não. Estou na tentativa de encontrar outro caminho para essa empreitada. De qq maneira, fico agradecida.
Att
Josy Martins
Josy
Membro
Membro

Mensagempor wagner » Qua Jul 17, 2019 4:53 pm

Bom... não sei como é o seu arquivo mas... são apenas 6 linhas? Se sim, basta separar os dados das outras 5 linhas com vírgulas também. Se forem muitas linhas com vários conjuntos de 6 linhas, então você precisa encontrar um padrão de separação entre os dados para que consiga fazer o que mencionei e, no caso, arrumar apenas 1 linha de cada conjunto para que fique no mesmo padrão das outras 5.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel

For this post the author wagner thanked:
Josy (Qui Jul 18, 2019 4:15 pm)
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 100 times
Have thanks: 2331 times

Mensagempor JSCOPA10 » Qua Jul 17, 2019 5:45 pm

.
Josy, veja se é isto ... (o pessoal do Fórum vai perceber que fiz a maior gambiarra da vida kkkkk)
.
https://www.sendspace.com/file/mgtr61
.
Ops!! ... Editando!! ... Depois de postar percebi que tem alguns pequenos erros, mas vou esperar você avaliar!!! ... Talvez alguém do fórum corrija, antes de você ver!! ...
JSCOPA10
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Mensagempor Josy » Qui Jul 18, 2019 8:32 am

Bom dia, JSCOPA10!
Olha, sem palavras... era exatamente isso que eu precisava. Se isso for, como você classificou, "uma gambiarra" (rs), acredito hoje mais ainda que muitas vezes, tudo o que a gente precisa é uma gambiarra funcional, útil, e que traga o resultado esperado. Não importa o caminho desde que traga o resultado correto.
Agora, me diga uma coisa, o que são os "pequenos erros" aos quais você se referiu? Tem a ver com dados que, porventura, podem estar errados? Por que essa planilha vai ser grande, para manutenção da escola inteira, e usada diariamente. Pode ter o risco de algum dado ficar incorreto? Fiquei com essa dúvida. Mas está uma maravilha de linda! rs... Muito obrigada até o momento... e aguardo o seu retorno.

Abraços
Att
Josy Martins
Josy
Membro
Membro

Mensagempor Josy » Qui Jul 18, 2019 2:49 pm

JSCOPA10 escreveu:.
Josy, veja se é isto ... (o pessoal do Fórum vai perceber que fiz a maior gambiarra da vida kkkkk)
.
https://www.sendspace.com/file/mgtr61
.
Ops!! ... Editando!! ... Depois de postar percebi que tem alguns pequenos erros, mas vou esperar você avaliar!!! ... Talvez alguém do fórum corrija, antes de você ver!! ...

É, verdade... agora fui perceber... a troca de linha está dando divergência em alguns dados :cry: :oops:
Att
Josy Martins
Josy
Membro
Membro

Mensagempor JSCOPA10 » Qui Jul 18, 2019 3:57 pm

.
"Olha, sem palavras... era exatamente isso que eu precisava. Se isso for, como você classificou, "uma gambiarra" (rs), acredito hoje mais ainda que muitas vezes, tudo o que a gente precisa é uma gambiarra funcional, útil, e que traga o resultado esperado. Não importa o caminho desde que traga o resultado correto. " ... Obrigado kkk
.
.
Josy, revendo o arquivo encontrei os erros (feitos pelo seu Sistema, não pelas formulas) ... infelizmente estes pequenos erros não tem como a fórmula pegar, você vai ter que fazer na mão!!
.
Aqui seu Sistema juntou dois campos na mesma linha:
Linha 111 ..... Nº 31 - Nome: NICOLAS PASSERINE DE SOUSA
.
Aqui seu Sistema não colocou Turma na frente:
Linha 289 ..... 1º ANO A TARDE -
.
Aqui seu Sistema juntou dois campos novamente:
Linha 291 ..... Nome: ADRIANY SOUZA SANTOS - RA: 115699000-2
.
Eu descobri estes erros assim: copiei A2:B293 > colei numa outra planilha > ordenei pela coluna A ... aí sim, foi possível ver os erros!! ... Veja na Plan2!!
.
https://www.sendspace.com/file/87x3y3
.

For this post the author JSCOPA10 thanked:
Josy (Qui Jul 18, 2019 4:25 pm)
JSCOPA10
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Próximo

Voltar para VBA & Macros