Copiar dados de uma Planilha para outra planilha

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Copiar dados de uma Planilha para outra planilha

Mensagempor Glaucia » Qua Jun 05, 2019 3:36 pm

Preciso copiar os dados da Planilha Prazos e Ações Distribuir que contenham o nome Reginaldo para a planilha Reginaldo.
E quando esse prazo for cumprido poder excluir ele da planilha Reginaldo e automaticamente da da planilha Prazos e Ações Distribuir.
Estou anexando a planilha
Glaucia
Membro
Membro

Has thanked: 7 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Copiar dados de uma Planilha para outra planilha

Mensagempor LaerteB » Sáb Jun 08, 2019 3:40 pm

Boa tarde, Glaucia

Eu particularmente não uso muito fórmulas, então estou disponibilizando para esta solução o VBA;
o arquivo exemplo "Planilha de prazos teste SOLUCAO1 LaerteB.Zip" executa o que tu pedistes ...

Vamos a alguns detalhes.. primeiro inseri dois botões na Planilha(Sheet) "Prazos e Ações Distribuir",
o 1º é o botão "Reginaldo" que salva os dados digitados na Planilha de mesmo nome (conforme coluna F)..
o botão "Apaga Prazo" deleta as linhas que for de "1 Dia" após o vencimento (eliminando nas Sheets
"Prazos e Ações Distribuir" como "Reginaldo", conforme o que tu solicitou)...

Existe uma maneira de ser "automático" os procedimentos; tu terás que entrar no VBE e
descomentar este Código abaixo:

Código: Selecionar todos
Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

' Application.EnableEvents = False
'   Dim celk As Range
'
'    Set celk = Range("F:F")
'
'    If Not Application.Intersect(celk, Range(Target.Address)) _
'           Is Nothing Then
'
'           Call procura_reginaldo
'
'    End If
'
' Call apagalinhaprazoPincipal
' Application.EnableEvents = True

End Sub

Com isso não precisará clicar nos botões quando terminar de digitar linha a ser salva na Planilha
"Reginaldo" ...

Espero que isto lhe seja útil :) ...

Qualquer coisa estamos aqui ;) ...

Aguardando sua resposta e seu Feed Back(é muito importante) ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" :D

LaerteB :D
"Se foi útil para ti ;), por gentileza clicar na mãozinha ao lado do botão citar, obrigado ;) ."
LaerteB
Membro
Membro

Has thanked: 46 times
Have thanks: 51 times

Mensagempor Glaucia » Qui Jun 13, 2019 1:32 pm

Acho que não anexou a planilha
Glaucia
Membro
Membro

Mensagempor LaerteB » Qui Jun 13, 2019 3:47 pm

Boa tarde, Glaucia

Anexei sim, desde Sábado, mas veja no Tópico "Manutenção - Planilhando" (é o primeiro dos Anuncios - em cima dos Tóp8icos) :( ..

Eles estão em manutenção do site inteiro e com isso os anexos "Sumiram" (eu enviei mensagens para eles verificarem isso, mas
até agora não responderam quando vai voltar ao normal), e de todos que sumiram; verifique que até o seu sumiu :shock: ...

Teremos que esperar para normalizar :( ...

Tu tens cadastro em outro Fórum ? e precisa desta solução (para verificar se é o que queria.) com urgência? se sim, me chame por MP
que informarei se posso postar o anexo em outro Fórum que seja em comum para os dois ;) ...

"Se foi útil para ti ;), por gentileza clicar na mãozinha ao lado do botão citar, obrigado ;) ."
LaerteB
Membro
Membro

Mensagempor Glaucia » Ter Jun 25, 2019 2:06 pm

vamos aguardar a regularização do fórum.
Glaucia
Membro
Membro

Mensagempor LaerteB » Ter Jun 25, 2019 2:21 pm

Boa tarde, Glaucia

Muito bem, vamos aguardar... quando voltar e se não contiver o anexo eu faço o upload novamente do
arquivo exemplo aqui.. OK :) .

LaerteB
Membro
Membro

Mensagempor LaerteB » Dom Jun 30, 2019 10:06 am

Bom dia, Glaucia

Como muitos estão colocando seus arquivos no SendSpace, resolvi colocar também, pois a normalização do Site
está demorando... desta forma estou disponibilizando o arquivo "Planilha de prazos teste SOLUCAO1.Zip"
para que tu possas verificar se é o que precisava :)... abaixo o Link :

https://www.sendspace.com/file/b8xrd9

Aguardando sua resposta e seu Feed Back(é muito importante) ... se foi útil, não esqueça de clicar na "mãozinha" :D

LaerteB
Membro
Membro

Mensagempor Glaucia » Sex Jul 05, 2019 11:24 am

Acabei de olhar a planilha

Tem hora que o botão REGINALDO não funciona, acrescento itens na Prazos e ações para distribuir (com o nome Reginaldo e ela não vai para planilha Reginaldo)

Sobre o botão apagar: botão "Apaga Prazo" deleta as linhas que for de "1 Dia" após o vencimento (eliminando nas Sheets
"Prazos e Ações Distribuir" como "Reginaldo", conforme o que tu solicitou)
Não é a intenção que ele apague "1 Dia" após o vencimento, preciso eu retirar o prazo quando cumprir, isso pode ser antes dele ter vencido ou após o vencimento.
Glaucia
Membro
Membro

Mensagempor LaerteB » Sáb Jul 06, 2019 12:19 am

Boa Noite, Glaucia

Eu testei e está funcionando normalmente.. talvez esteja escrevendo "Reginaldo" com a primeira letra minúscula,
com isso não iria mesmo salvar na Planilha Reginaldo, pois no código que coloquei era para estar a primeira letra
sempre maiúscula (como nome próprio)... mas para isso não ser um incomodo para ti, acrescentei para que tanto
a primeira letra do nome "Reginaldo" possa ser digitada em maiúscula como em minúscula, desta forma salvando na
planilha especifica (anexei o arquivo "Planilha de prazos teste SOLUCAO2.Zip" com esta alteração, por gentileza
verificar) ;) ...
O anexo no link abaixo:

https://www.sendspace.com/file/2iz1mq

Em relação a segunda questão; eu entendi (na primeira mensagem) "...quando esse prazo for cumprido
poder excluir ele da planilha Reginaldo e .... ", então tu terias opção de clicar no botão "Apagar Prazo" logo após
um dia do vencimento.. mas como explicou nesta última mensagem "...retirar o prazo quando cumprir, isso pode ser
antes dele ter vencido ou após o vencimento.", desta forma podes clicar no botão "Apagar Linha Selecionada", para poder
escolher o número da Coluna "A" (que quer excluir, digitando-o no campo da janela que aparecer), com isso
será selecionado a linha da Sheets "Prazos e Ações Distribuir" e "Reginaldo" que correspondem ao nº digitado,
eliminando-as :D ...

Verifique se era isso que queria :) ...

LaerteB
Membro
Membro

Mensagempor Glaucia » Qui Set 19, 2019 10:42 am

Olá, voltei

Estava analisando a planilha e fiz umas alterações nela.
Mas não estou conseguindo terminar, sou leiga com VBA.
Vou anexar a planilha para ver se conseguem me ajudar.
Queria deixar a planilha bloqueada, somente com as células do B ao G para preencher. Podendo aplicar o filtro "Prazos" por data da célula G.
Já tentei várias coisas, mas hora que protejo a planilha não consigo aplicar o filtro.

Outra coisa o código que usei para filtrar por advogado, não aceita que a planilha esteja protegida para ser executado... como resolver?

Private Sub Advogado_Change()
Selection.AutoFilter Field:=5, Criteria1:=CStr("*" + Advogado.Text) + "*"
If Advogado.Text = "" Then
Selection.AutoFilter Field:=5
End If
End Sub
Glaucia
Membro
Membro

Próximo