Balanceamento de Unidades nos Centros de Trabalho

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Balanceamento de Unidades nos Centros de Trabalho

Mensagempor Pedro12345 » Qua Dez 05, 2018 7:41 pm

Boa noite a todos,

Tenho em mãos um projeto para desenvolver um balanceamento de obra em curso de uma unidade fabril e necessito da vossa preciosa ajuda.
Nesse projeto, tenho nas linhas os materiais e nas colunas as unidades por postos de trabalho (STOCK; INSPECÇÃO, LOGÍSTICA, PRODUÇÃO, etc..)

Gostava de fazer com as colunas seguintes um balanceamento à Obra Em Curso (OEC), colocando as colunas do Material A, com 1 se tiver em STOCK, com a sigla INP, se unidades estiverem em INSPECÇÃO e por aí adiante... preenchendo todas as colunas correspondentes ao material até o seu máximo da OEC.

Já desenvolvi uma macro para me preencher para um único posto de trabalho, mas estou tendo dificuldade em fazer o somatório, na coluna seguinte, e tenho reparado que se as quantidades forem elevadas, me está a demorar algum tempo para compilar a mesma (talvez o código esteja com ciclos ou tarefas a mais do que necessário);

Em anexo envio o ficheiro onde tem duas folhas:
1. FOLHA_OBJETIVO - onde tem no exemplo as primeiras 6 linhas do que é pretendido fazer automaticamente através da programação (conforme imagem abaixo);
2. Macro1Balanço - onde tem exemplo de um botão 1, que já está a compilar a quantidade para um único centro...

Imagem

Será que me podem ajudar a rever a macro já desenvolvida e dar-me algumas dicas/ideias para desenvolvimento desta tarefa?
Em anexo envio o documento excel, para todos o verem e me ajudarem através dele. :)

CONTROLO_2 _v1.7z
Editado pela última vez por wagner em Qua Dez 05, 2018 7:53 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Conforme regras do fórum, o título deve conter resumo da dúvida e não ter palavras como Help, Ajuda e semelhantes
Pedro12345
Membro
Membro

Has thanked: 9 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Balanceamento de Unidades nos Centros de Trabalho

Mensagempor DJunqueira » Qua Dez 05, 2018 8:36 pm

Vc teria mais pessoas te ajudando se vc compactasse o arquivo com o compactador nativo do Windows como pode ser visto no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=p3oW3zw3Sxk
ImagemSe sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde. Imagem

For this post the author DJunqueira thanked:
Pedro12345 (Qua Dez 05, 2018 8:43 pm)
DJunqueira
Membro
Membro

Has thanked: 23 times
Have thanks: 283 times

Mensagempor Pedro12345 » Qua Dez 05, 2018 8:42 pm

Obrigado pela dica! Envio em anexo nesta mensagem! :)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por wagner em Qua Dez 05, 2018 8:49 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Não há necessidade de fazer citações de inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas.
Pedro12345
Membro
Membro

Has thanked: 9 times
Have thanks: 0 time

Mensagempor wagner » Qua Dez 05, 2018 8:54 pm

pedro12345,

Boa noite!

Pedimos, por gentileza, ficar atento às regras do fórum. Fiz suas alterações nos seus post para que os mesmos fiquem de acordo com as regras:

1 - Não usar palavras como Help ou Ajuda nos títulos de suas mensagens. Isso dificulta a ferramenta de busca quando outros usuários quiserem pesquisar uma dúvida semelhante a sua.
2 - Não use citações de inteiro teor das mensagens que lhe são enviadas. Elas são desnecessárias. As citações, quando estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem restringir-se à pequenos trechos.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 71 times
Have thanks: 1951 times

Mensagempor DJunqueira » Qua Dez 05, 2018 10:18 pm

Me parece q vc obteria um resultado mais rápido e dinâmico com uso de fórmula, veja o exemplo na aba FOLHA_OBJETO.

Dependendo da sua versão do Excel vc tb pode usar a função SES()
Código: Selecionar todos
=SES($I4>=VALOR(J$3);1;$I4+$H4>=VALOR(J$3);"INP";SOMA($G4:$I4)>=VALOR(J$3);"LOG";SOMA($F4:$I4)>=VALOR(J$3);"VERIF";SOMA($E4:$I4)>=VALOR(J$3);"PRD";SOMA($D4:$I4)>=VALOR(J$3);"MP";SOMA($D4:$I4)<VALOR(J$3);"")
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
ImagemSe sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde. Imagem
DJunqueira
Membro
Membro

Has thanked: 23 times
Have thanks: 283 times

Voltar para VBA & Macros