Preencher um campo com informações pre determinadas

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Preencher um campo com informações pre determinadas

Mensagempor Romanha » Qua Jan 17, 2018 5:18 pm

Boa tarde!!!

Pessoal,

Venho desenvolvendo uma planilha auxiliar para cadastro das documentações no meu local de serviço e existe um campo na planilha que preencho de acordo com um código de área e subárea, gostaria de saber se é possível ler este código e preencher o campo título da planilha com um texto identificando a área e subárea.

Exemplo:

Todos os títulos por padrão começam por PROJETO DETALHADO
A AREA IDENTIFICADA PELO NUMERO (35) = TERMINAL DE MINERIOS
A SUBAREAIDENTIFICADA PELO Nº (81) = TRANSPORTADOR DE CORREIA
É possível quando eu colocar o código do documento em sua totalidade EX: 3581TU-E-71037_REV_3.ZIP, um macro identificar e colocar no campo título da coluna M o título conforme está acima?
Me ajudem por favor eu não faço ideia fazer isso e se tem como.

A planilha está com alguns macros que já facilita o meu dia a dia aqui no trabalho mais se fizesse este preenchimento do início dos títulos dos documentos automático ajudaria muito mais.

A planilha que contem os codigos para facilitar meu trabalho esta muito grande e não foi possivel postar aqui vou enviar uma outra só para ter uma ideia do que desejo

Desde já agradeço.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Se a resposta foi últil, gentileza, Amigo,clique na mãozinha ao lado direito da sua tela. canto superior.

" Aquele que habita no esconderijo do Altissimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1"

Atenciosamente.

Jason Romanha
Romanha
Membro
Membro

Has thanked: 18 times
Have thanks: 17 times

{ SO_SELECT }

Re: Preencher um campo com informações pre determinadas

Mensagempor wagner » Qui Jan 18, 2018 2:14 pm

Romanha,

Boa tarde!

Vamos ver se entendi...

Você quer quando digitar (por exemplo), na coluna A, o código 3581 que a coluna M (Título) seja preenchida com o nome TERMINAL DE MINERIOS - TRANSPORTADOR DE CORREIA? É isso?

Se for isso, aqui vão alguma perguntas:
1 - Onde estão os códigos de área e de subárea? Em que aba? Em que colunas?
2 - Onde estão os nomes das áreas e das subáreas? Em que aba? Em que colunas?
3 - É possível você criar mais uma coluna onde seja digitado somente o código de área e o código da subárea? (Exemplo: 3581) - Isso facilitará o desenvolvimento do código...
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 71 times
Have thanks: 1859 times

Mensagempor Romanha » Sex Jan 19, 2018 8:03 am

Bom dia!

Wagner,

Eu vou fazer este preenchimento com estas informações para facilitar e ajudar voce a me ajudar hehehe.
Se a resposta foi últil, gentileza, Amigo,clique na mãozinha ao lado direito da sua tela. canto superior.

" Aquele que habita no esconderijo do Altissimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1"

Atenciosamente.

Jason Romanha
Romanha
Membro
Membro

Mensagempor Romanha » Sex Jan 19, 2018 8:46 am

Novamente bom dia!

Wagner,

Coloquei os codigos das areas e subareas aqui do complexo de tubarão na celular CO conforme solicitado.

O que desejo é que quando o codigo da area for preenchido na celula "O" 35 e na celula "P" 81 na celula "M" o titulo seja PROJETO DETALHADO - TERMINAL DE MINERIOS - TRANSPORTADOR DE CORREIA.

Segue anexo a planilha contendo as informações para itentificar as areas e subareas com seus respectivos codigos.

Atenciosamente.

Jason Romanha
Romanha
Membro
Membro

Mensagempor wagner » Sex Jan 19, 2018 11:05 am

Romanha,

Bom dia!

Acho que não me fiz entender...

Aonde é que, em um código que eu vou desenvolver, eu vou buscar no seu arquivo os valores para montar esse título e inserir o mesmo na coluna M? Em outras palavras: Como é que eu vou saber que título deve ser inserido na coluna M se no seu arquivo não tem uma tabela (em uma aba qualquer) com os valores correspondentes as àreas e as Subáreas?

No caso da área 35 você já disse. É TERMINAL DE MINERIOS
No caso da Subárea 81 você também já disse. É TRANSPORTADOR DE CORREIA

E no caso das demais Áreas e Subáreas? De onde virão os nomes?
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 71 times
Have thanks: 1859 times

Mensagempor Romanha » Sex Jan 19, 2018 11:37 am

Boa tarde!

Wagner,

Então eu não desenvolvir o codigo apenas tenho as informações que coloquei na coluna CO, eu não conseguir desenvolver o codigo para realizar o preenchimento automatico do titulo na coluna M..

Atenciosamente.

Jason Romanha
Romanha
Membro
Membro

Mensagempor Mauro Coutinho » Sex Jan 19, 2018 2:32 pm

Romanha, só para você entender o que o colega Wagner está dizendo fiz um modelinho bem básico usando as funções "concatenar e Procv", veja que precisamos de referencias para podermos montar uma expressão final, e no seu modelo por exemplo em "O2 - Área" temos o Valor 30. e em "P2 - SubArea" temos 00", e não temos uma tabela para procurar estes valores.

Concatenar tabelas com Procv
PROCV - CONCATENAR.rar
Mauro Coutinho - Moderador
São José dos Pinhais-Pr

Se a resposta foi últil para você, por gentileza, clique na mãozinha ao lado direito da sua tela. No canto superior.
Mauro Coutinho
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 181 times
Have thanks: 1447 times

Voltar para VBA & Macros