Renomear anexo salvo e enviado por email conforme texteboxes  [Resolvido]

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Renomear anexo salvo e enviado por email conforme texteboxes

Mensagempor Eufrásio » Dom Jan 14, 2018 9:14 pm

Olá amigos!

Preciso de um apoio com este trabalho a dificuldade que enfrento é a seguinte: tenho um arquivo que é salvo e enviado por e-mail, até aí tudo bem, já consegui, quando clico no botão enviar e-mail ele salva e envia o anexo. Só que preciso renomear o arquivo conforme os texteboxes: Equipamento, Modelo e série. Ou seja, de acordo com os dados destes textebox o anexo assume os nomes que há neles.
No assunto do e-mail consegui inserir: .Subject = Range("A6") pegando texto que há na célula A6.
Tentei para renomeamento do arquivo mas não consegui.

Estou enviando o trabalho anexo se alguém poder me ajudar fico fico grato!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Eufrásio
Membro
Membro

Has thanked: 8 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Renomear anexo salvo e enviado por email conforme texteb  [Resolvido]

Mensagempor wagner » Qui Jan 18, 2018 2:50 pm

Eufrásio,

Boa tarde!

Não sei se entendi corretamente. Vejamos:

O que você quer é que quando clicar no botão para enviar email o sistema salve o arquivo .PDF com o nome do Equipamento, seguido pelo Modelo e Nº de Série do Equipamento para que quando o mesmo for enviado pelo email vá para o destinatário com esse nome. É isso mesmo?

Se for isso, eu fiz alguma alterações que favorecem isso. Criei uma variável chamada NomeArquivo e nela armazenei o modelo e o número de série do equipamento separados por um hífen, pegando esses valores diretamente das caixa de texto respectivas. Não armazenei o nome do equipamento porque não achei nenhum textbox que contenha esse valor. Mas, isso é fácil de você alterar.

Após esse armazenamento, apenas substituí onde você coloca a palavra Local, pela variável NmeArquivo.

Veja se é assim.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 71 times
Have thanks: 1859 times

Re: Renomear anexo salvo e enviado por email conforme texteb

Mensagempor Eufrásio » Qui Jan 18, 2018 8:20 pm

Boa noite!!!

Amigo ficou perfeito!!! Excelente, estou extremamente grato; era tudo que eu precisava Muio obrigado mesmo!!!
Eufrásio
Membro
Membro

Has thanked: 8 times
Have thanks: 0 time

Re: Renomear anexo salvo e enviado por email conforme texteb

Mensagempor wagner » Sex Jan 19, 2018 11:07 am

De nada.

Por favor, vote positivamente clicando na mãozinha existente ao lado da ferramenta CITAR.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel

For this post the author wagner thanked:
Eufrásio (Sáb Jan 20, 2018 5:10 pm)
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 71 times
Have thanks: 1859 times

Voltar para VBA & Macros