Boa tarde pessoAll,
Tenho uma planilha Excel com uma lista de computadores e seus componentes (um inventário).
Enquanto estava preenchendo esta planilha com dados únicos ela estava perfeita, porém ao incluir unidades de disco, onde cada computador pode ter N drivers, ela passou a ficar "poluída" com excesso de informações duplicadas (vide anexo).
Gostaria de saber se existe alguma fórmula no Excel onde, quando houver dados redundantes em uma planilha, ele mostre apenas o primeiro registro, mas não exclua os demais, apenas oculte os dados (células no caso) repetidos (marcados em vermelho):
De forma que ela ficasse assim:
Existe esta opção no Excel?
De ante mão agradeço a colaboração.
Atenciosamente,
@aloysioc, Bom Dia Feliz Ano Novo
Para que possamos fazer a formula e testar
Poste um modelo se não conseguir poste em site como SendSpace/Mega/GoogleDrive/Dropbox ou outros
Decio
Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi
Conforme o deciog pediu, poste o arquivo!!
.
Mas existe uma solução prática ... copie toda a planilha e cole em uma nova Aba ... depois vá em Dados > remover duplicados > marque a coluna com os duplicados > ok ......... pronto assim vc elimina os duplicados!!!!!!!!!!!!!!!!
@deciog, boa tarde e um feliz ano novo pra você também.
Ai vai um arquivo para teste.
Conforme comentei, e já respondendo ao JSCOPA10 também, não posso utilizar o recurso de "excluir duplicados" nativo pois ele irá eliminar a linha inteira, e nesse caso eu preciso que ele apenas iniba o conteúdo das células duplicadas, que não são todas.
De ante mão agradeço seu interesse em ajudar.
Atenciosamente,
Aloysio
@jscopa10 o resultado que eu gostaria de ter era esse, conforme a planilha em anexo, só que essa foi formatada na mão.
Seria uma fórmula tipo: SE ("B2"="B1") ENTÃO FORMATE("A2","B2","C2","D2","E2","F2","G2") COM FONTE BRANCA.
@aloysioc, não entendi não ... mas aguarde, certamente alguém entenderá o que vc quer !!!