Planilha DESLIGANDO...
 
Notifications
Clear all

Planilha DESLIGANDO Notebook Oo - AJUDINHA PLIS

3 Posts
3 Usuários
0 Likes
900 Visualizações
(@davinunes)
Posts: 12
Active Member
Topic starter
 

Pessoal, Boa tarde.
Estou tendo um problema sério, fiz uma planilha "Dinâmica" com relação a filtros e cálculos, só que a bichinha ficou um pouco grande, mas creio eu que nada justifica um notebook desligar apenas por fazer cálculos. O mais estranho que ele Desliga após o cálculo feito.
Já retirei o UpdateScreen e desabilitei o cálculo automático para que não faça cálculos desnecessários para uma melhor navegação na planilha. Porém ainda persiste, já testei em outros computadores até um pouco mais lentos, mas "foram de boa"... alguém pode me dar alguma sugestão de como melhorar? manjo muito pouco de VBA... sei os if's e tal, mas nada mirabolante, apenas utilizo para adiantar meu dia-a-dia com certas planilhas que pego e necessito organizar ou replicar dados.

Está anexada a mesma com valores fictícios, para que possam analisar... VBA utilizei apenas para o updatescreen e calcular, o resto é tudo somases.

Especificações do NOTE:

Intel i5
6 gb de ram(Ja testei em outro com o mesmo desempenho de memória, e o meu que desenvolvi essa planilha tem 4gb)
Windows 7 32Bits(Que eu acho que é isso que ta matando)

desde já, Grato.

 
Postado : 20/06/2016 12:32 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Boa tarde DAviNunes

O problema do teu note desligar, é porque todos notebook tem que passar por uma limpeza interna de tempos em tempos, pois a poeira, pelos , etc..., tampam a área de ventilação e quando ele esquenta, devido aos cálculos ocorre o desligamento.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 20/06/2016 2:22 pm
fcarlosc
(@fcarlosc)
Posts: 453
Honorable Member
 

Boa-noite DAviNunes

O seu Windows 7 é 32 bits com 6 gb de ram, sendo que o S.O. 32 bits só reconhece 2,96 gb de ram.
Pode estar acontecendo o que o Patropi disse, porém por se tratar de um note i5 novo (creio eu), uma limpeza de arquivos temporários pode resolver esse problema de desligar e/ou reiniciar.

Vá na pasta ( C:WindowsTemp ), selecione tudo e exclua, o que não der pra excluir não tem problema, é só ignorar.
Vá na pasta ( C:WindowsPrefetch ) e faça o mesmo processo.
Vá em "Iniciar" e digite %temp%, irá abrir o seguinte caminho ( C:Users...AppDataLocalTemp ) e faça o mesmo processo.
Limpe a lixeira e reinicie seu Note.

Att,

Francisco

 
Postado : 20/06/2016 3:02 pm