Inserir dados na co...
 
Notifications
Clear all

Inserir dados na coluna R e automaticamente preencher coluna T

10 Posts
2 Usuários
2 Likes
1,372 Visualizações
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Olá bom dia! Ajuda com VBA ou Fórmula para Inserir dados na coluna R a partir da linha 5, e automaticamente preencher  a coluna T com partes do texto.

Meu Excel é Office 2007

Ex: Em R5 coloco: ATIVO JAN/22+ e em T5 deve surgir somente: ATIVO/2022+

Toda informação digitada na coluna R tenho que colocar o Mês seguido de barra e Ano. Mas na coluna T preciso que surge todas as escritas tirando apenas o Mês de 3 dígitos, mantendo somente a Barra e Ano com 4 digitos.

Se ajudar como base, atualmente utilizo essa fórmula para outra função: =SE(OU(N5="";L5="");"";N5&TEXTO(L5;" aaa")) e tentei adaptá-la mas não consegui fazer pra essa nova função.

Lembrando que em R insiro dados variados mas sempre com Mês de 3 dígitos e Ano com 2 dígitos no final e isso, independente de ter ou não o sinal de + (Que me serve de referência para status de Positivo).

Dsd já agradecido a todos...

Att, Carlos

 
Postado : 14/02/2022 1:08 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Anexe um exemplo aqui no fórum com algumas linhas com dados.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 14/02/2022 4:04 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Segue um pequeno exemplo. Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 14/02/2022 4:34 pm
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner boa noite! Obg pelo seu retorno
Então, é quase isso...
O sinal de "+" não é em tudo que coloco ele. Pelo seu código ele é acrescentado sempre. Preciso ele somente qndo eu coloco tdeu!
Também preciso que ao deletar o conteúdo de certas celulas da coluna R, oque está no T tbém seja deletado e que não dê o Erro de execução '5' "Argumento ou chamada de procedimento inválida"
Aguardo... Obg!

 
Postado : 14/02/2022 9:27 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Ok. Acho que entendi. Segue nova versão.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 15/02/2022 9:44 am
jcgmcs reacted
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Wagner boa tde...!

Fechouuu amigo... ficou perfeito!! Muito bom, como eu precisava rsrs

Muito Obg e Deus te abençoe.. Abç!

 
Postado : 15/02/2022 12:32 pm
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Opss! Só mais um detalhe... Tem como fazer no "T" ficar tudo sempre em Maiúsculas...? 🙂

 
Postado : 15/02/2022 1:04 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Sim. Assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 15/02/2022 2:12 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Fiz mais uma pequena modificação com relação ao Ano, pois, da forma que estava, quando mudasse, por exemplo, para 2100, o código continuaria colocando 20 antes do ano. Com essa alteração, serão pegos sempre os dois primeiros dígitos do ano atual da data. Em 2100, por exemplo, o 21.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 15/02/2022 2:23 pm
jcgmcs reacted
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Boa noite Wagner!

Já fiz à minha adaptção..

Obg Ficou jóia... Perfeito!! Deus te Abeçoe Sempre!

Abç...

 
Postado : 15/02/2022 7:34 pm