Editar Dado na Plan...
 
Notifications
Clear all

Editar Dado na Planilha à partir do ListBox

3 Posts
2 Usuários
0 Likes
927 Visualizações
(@castilhos)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

Salve Amigos,

Meu primeiro post aqui...

Bom, estou desenvolvendo um formulário para automatização do meu controle de caixa do Departamento e estou com dificuldades na questão abaixo:

Eu listo todos os lançamentos em aberto ( Que eu gastei o dinheiro mas ainda não me repuseram, funciona assim eu pego o dinheiro no financeiro e após gastar eu apresento a NF e em uma semana o Financeiro me ressarce), então o que quero é ao ser ressarcido eu seleciono a NF à qual fui ressarcido e mudo o "Status" dela de "Em Acerto" para "Acertado".

Minha Ideia é simples: Selecionar um item no listbox e clicar num botão alterar o valor na Célula em referente ao Status da NF, porém minha limitação de conhecimento me tem impedido de conseguir.

Envio o modelo do arquivo.

Desde já Obrigado!

 
Postado : 14/08/2018 8:01 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4062
Illustrious Member
 

Castilhos,

Boa tarde!

Seja muito bem vindo ao fórum.

Para aproveitar ao máximo o fórum e sempre manter o mesmo de forma organizada, sugiro ler os tópico da regras abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

Algumas solicitações especiais que pedimos, por gentileza, ficar atento:
1 - Não inserir no titulo de suas postagens expressões como Help, Ajuda, etc. O título deve ser um resumo da sua necessidade para que outras pessoas que tenham a mesma dúvida possam efetuar a pesquisa e achar como foi resolvido.
2 - Não insira em suas mensagens frases todas escritas em letras maiúsculas. Isso, na Internet, é compreendido como gritos e muitos usuários sequer respondem somente por esse fato!
3 - Insira sempre um arquivo exemplo compactado com .ZIP aqui mesmo no fórum. Existe, logo abaixo da caixa de mensagens, uma aba chamada "Adicionar um anexo" para essa finalidade. O arquivo exemplo deve ser pequeno, com apenas 5 linhas no máximo, compactado com .ZIP e ter o mesmo layout (nome do arquivo, nome das abas/guias/folhas, mesma linha/coluna onde os dados se iniciam) do arquivo original. Links de arquivos enviados para sites de compartilhamento de arquivos, muitas vezes são bloqueados pelas empresas, por conterem muitos vírus. Alguns usuários que acessam o fórum a partir de empresas não conseguem baixar tais arquivos.
4 - Não utilize a ferramenta CITAR para inserir o inteiro teor das mensagens que lhe são encaminhadas como resposta. Citações, se estritamente necessárias ao entendimento da mensagem que você quer enviar, devem ser apenas de pequenos trechos das mensagens.
5 - Se for postar códigos VBA aqui no fórum, utilize a ferramenta CODE localizada logo no início da caixa de mensagens (quinto botão da esquerda para a direita). As linhas de código devem ficar entre as palavras "CODE e /CODE".
6 - Agradeça sempre às pessoas que lhe responderam e às mensagens que atenderam a necessidade de sua demanda. Esse agradecimento deve ser clicando na mãozinha que fica localizada ao lado da ferramenta CITAR. Lembre-se: o fórum é gratuito e esse é o único incentivo para as pessoas que prestam ajuda. Você pode agradecer a quantos usuários quiser.
7 - O título ou o texto das mensagens postadas não devem ser escritos todo em letras maiúsculas. Na internet, tudo escrito em letras maiúsculas é interpretado como gritos e muitos usuários sequer olham para esse tipo de mensagem.

Quanto a sua demanda, veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 14/08/2018 10:58 am
(@castilhos)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

Opa Wagner,

Eu havia acabado de conseguir quando entro para dar a solução que tinha encontrada e vejo sua resposta.

O Código é diferente mas bastante funcional.

Vou deixar o Código para quem mais possa interessar.

Private Sub btnAcertarNF_Click()
 Editar = lstNF.ListIndex
 Cod = lstNF.List(Editar, 0)
 verificar = lstNF.List(Editar, 6)
 Resp = MsgBox("Confirmar Alteração do Status?", vbYesNo, "CONFIRMAR")

 
    If Resp = vbYes Then
        Plan2.Range("B5").Select
        
        Do
            If ActiveCell.Text = Cod Then
            ActiveCell.Select
            ActiveCell.Offset(0, 6).Select
            
                If verificar = "EM ACERTO" Then
                
                ActiveCell.Value = "ACERTADO"
                                
                Call Filtra_Status
                
                Else
                ActiveCell.Value = "EM ACERTO"
                                
                 Call Filtra_Status
                 
                End If
                
                Exit Sub
                
            End If
            
            
            ActiveCell.Offset(1, 0).Select
            
        Loop
            Else
            Exit Sub
    End If
    
 
End Sub

Obrigado Amigo.

 
Postado : 14/08/2018 11:34 am