Contar Células Colo...
 
Notifications
Clear all

Contar Células Coloridas ao Pintar célula automaticamente

5 Posts
2 Usuários
0 Likes
874 Visualizações
(@castilhos)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

Fala pessoal, tenho uma planilha de execução de serviços em construção civil, funciona assim:

Quando o o serviço é executado, eu pinto a célula conforme a cor do mês executado e na coluna referente ao mês esse valor é alterado.

Essa contagem já está funcional porém está manual, ou seja, quando eu pinto a tela eu preciso clicar dentro da célula que possui a fórmula que realiza a contagem e dar enter.

 

O que preciso é de uma função que atualize essa contagem automaticamente ao pintar a célula.

Anexo planilha para ajudá-los.

Desde já sou grato à todos

 
Postado : 09/04/2022 11:55 am
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Segue uma ideia, veja se lhe serve.

Selecione na coluna S a célula que contém a cor que você deseja, clique na ferramenta Pincel, clique na célula a ser pintada.

Exemplo - para pintar de verde a célula D10:

1. selecione S5

2. clique no Pincel

3. selecione D10

 

Para pintar com a mesma cor células adjacentes basta arrastar e para pintar não adjacentes, duplo clique no Pincel.

Osvaldo

 
Postado : 09/04/2022 7:26 pm
(@castilhos)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

Obrigado OsvaldoMP, mas a minha questão não é pintar, mas sim contar as células pintadas.

Minha Planilha já faz a contagem das células pintadas, mas a atualização dessa contagem não é automática, após pintar a célula eu tenho que dar dois cliques em qualquer célula para correr o código vba, e assim atualizar a contagem.

 
Postado : 13/04/2022 4:18 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 
Postado por: @castilhos

O que preciso é de uma função que atualize essa contagem automaticamente ao pintar a célula.

Me parece que você sequer testou, pois a sequência que passei faz exatamente o que você pediu aí acima e não requer nenhuma função adicional. 😉 

Após aplicar a formatação com a ferramenta Pincel, conforme eu sugeri, a UDF CONTACOR() irá atualizar a contagem das cores, sem a necessidade de qualquer outra ação do usuário ou função adicional.

Faça os testes aí com fé. 😇 

 

Osvaldo

 
Postado : 13/04/2022 7:03 pm
(@castilhos)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

@osvaldomp ,Deslculpe querido. Na verdade eu não havia compreendido sua resposta mesmo.
Realmente deu certo.
Obrigado e desculpe a vergonha kkk.

 
Postado : 14/04/2022 7:27 am