Colorir Shapes de a...
 
Notifications
Clear all

Colorir Shapes de acordo com dados de outra planilha

2 Posts
1 Usuários
0 Likes
888 Visualizações
(@castilhos)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 
ola pessoal,

Preciso de uma função que pegue as cores definidas em um planilha de acordo com o mês da execução do serviço, tipo de serviço e local executado e pinte os shapes correspondentes.
Anexo a planilha para melhor análise.

Explicando:
Na planilha Mapa Iluminado na Célula K3(Com validação de Dados) eu vou selecionar o serviço executado;;
As formas representam os Blocos que estamos construindo, os serviços já executados estão salvos na planilha BD. Ao selecionar um serviço os pavimentos essa função deverá pesquisar na coluna H da planilha BD o tipo de serviço e retornar a cor referente ao mês executado(coluna E) e as formas referente à esse serviço e mês deverão ser pintados conforme as colunas B,C e D da planilha BD. Essas colunas contém os código RGB.

Não sei fui claro, mas qualquer coisa tento explicar melhor.

 
Postado : 06/06/2022 12:46 pm
(@castilhos)
Posts: 12
Eminent Member
Topic starter
 

Olá pessoal,

 

Consegui resolver a questão pedida acima, só que tem um problema que não sei o que pode ser.

A macro está funcionando 100% correta a meu ver, porém ela funciona algumas vezes e para, quando associada à célula com validação de dados. Rodando a macro diretamente pelo vba dá certo 100%, mas quando eu seleciono um item no campo validado, às vezes após 5, 10, 20, vezes a macro para de rodar, aí tenho que ir no vba e dar o F5 pra poder funcionar de novo.

 

Anexo a planilha e o print.

 
Postado : 18/06/2022 9:39 am