Código VBA para ins...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Código VBA para inserir ID em ordem crescente na tabela.

5 Posts
2 Usuários
1 Likes
1,071 Visualizações
Betito
(@betito)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa Noite Amigos,

 

Venho novamente pedir vossa ajuda para o seguinte: Tenho uma planilha chamada base Dados na qual insiro os dados como Id, nome cliente, endereço, cidade e etc. então criei um form com esses campos e um codigo vba para que as informaçoes digitadas no form fossem gravadas na planilha e criei também um Id automático na celula R1 para aumentar toda a vez o meu Id em uma unidade, porem o que acontece é que todos os dados são cadastrados na primeira linha da tabela, sobrescrevendo os já existentes e o Id não grava na tabela e não entra na ultima linha. Poderiam me ajudar nesta questão? Fico no aguardo e desde já agradeço. Boa Noite a todos.

 
Postado : 07/10/2022 10:38 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 

Experimente:

Private Sub btncadastro_Click()
 Dim LR As Long
  LR = Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row + 1
  Range("B" & LR).Value = Me.txtid.Value

 ...

 

  Esta linha do seu código original ~~~> Range("B2").Value = Me.txtid.Value

  foi substituída por esta, no código acima ~~~> Range("B" & LR).Value = Me.txtid.Value

  Repita para as demais colunas (C, D, E, ...)

Osvaldo

 
Postado : 08/10/2022 11:59 am
Betito
(@betito)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde @osvaldomp, não funcionou o codigo enviado. O Id cadastrado não aparece na planilha e o nome cadastrado continua sobrescrevendo na primeira linha.

 
Postado : 08/10/2022 2:06 pm
(@osvaldomp)
Posts: 852
Prominent Member
 
Postado por: @betito

O Id cadastrado não aparece na planilha ...

Eu não havia considerado isso pois imaginei que você soubesse como resolver. No arquivo anexado o ID do Form será inserido na coluna A.

 

... e o nome cadastrado continua sobrescrevendo na primeira linha.

Não sei o que você fez aí, pois a alteração que eu sugeri antes insere os dados do Form na primeira linha vazia abaixo dos dados existentes. Veja no arquivo anexado.

A propósito, verifique a inserção dos dados do Form na coluna K, eu mantive o que está no seu código original.

 

Osvaldo

 
Postado : 08/10/2022 3:35 pm
Betito
(@betito)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

bom dia,

 Valeu Osvaldomp, agora deu certo. Tinha colocado no evento errado. Obrigado pela ajuda.

 
Postado : 14/10/2022 10:36 am
Osvaldomp reacted