Notifications
Clear all

Substituir buscando texto especifico dentro de um HTML

2 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,161 Visualizações
(@ferbotelho)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Eu tenho uma coluna onde cada celula tem o body completo em HTML de uma pagina de um site. 

Preciso buscar dentro dessas celulas todos os " e substituir essas URLs por URLs atualizadas. 

 

Tenho duas outras colunas, uma com as URLs antigas e a outra com as URLs atualizadas referentes. 

 

Eu tentei com esse modulo abaixo, porem nao deu certo. 

Sub MultiFindNReplace()
  'Update 20140722
  Dim Rng As Range
  Dim InputRng As Range, ReplaceRng As Range
  xTitleId = "KutoolsforExcel"
  Set InputRng = Application.Selection
  Set InputRng = Application.InputBox("Original Range ", xTitleId, InputRng.Address, Type:=8)
  Set ReplaceRng = Application.InputBox("Replace Range :", xTitleId, Type:=8)
  Application.ScreenUpdating = False
    For Each Rng In ReplaceRng.Columns(1).Cells
      InputRng.Replace what:=Rng.Value, replacement:=Rng.Offset(0, 1).Value, Lookat:=xlWhole
    Next
  Application.ScreenUpdating = True
End Sub
 

Eu imagino que o problema seja em relacao ao formato do HTML, sem espacos... mas nao tenho certeza. 

Alguem consegue me ajudar a fazer isso?

(Me desculpem a falta de acentos, nao tenho no meu teclado)

 

Obrigada! 🙂


Editado pela Moderação. Motivo: Por gentileza, procure utilizar o botão Código (< >) sempre que for inserir código VBA ou Fórmulas.

 
Postado : 16/11/2020 1:11 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Bem vinda ao Planilhando, @ferbotelho!

Quando vc anexa um arquivo Excel relativo ao problema que vc está vivenciando, as chances de uma (mais rápida) resposta são muito maiores.

Em não existindo, numa rápida e portanto talvez incorreta análise, suponho que o problema seja pq parece que vc está procurando (What:=) a url nova, de substituição (What:=Rng.Value, ligado ao range do Replace) no texto velho e substituindo (Replacement:=) por um deslocamento à direita da coluna de substituição, provavelmente uma coluna vazia.

No meu entender, deveria ficar:

What:= Rng.Offset(0,-1).Value

Replacement:= Rng.Value

 
Postado : 16/11/2020 3:04 pm