Notifications
Clear all

Ordenar valores iguais, positivo, negativo

1 Posts
1 Usuários
0 Likes
543 Visualizações
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
Topic starter
 

Olá caros colegas. Há tempos afastado do fórum, lamento mas águas me levaram a destinos diferentes. Mas me rendo aos colegas mais experientes para conseguir ajustar uma coluna de valores onde constam uma quantidade indeterminada de valores iguais e diferentes, com sinais positivos e negativos. A intenção é analisar os pares de valores iguais com sinais opostos que na soma se anulam. Exemplo: 10, 10, -10...Preciso gerar na coluna auxiliar a seguinte informação: 10, -10, 10..além dessa coluna auxiliar, ainda teria uma outra coluna e nela seria inserido um asterisco para e somente os valores que na soma se anulam, no exemplo: 10, -10, o 10 positivo ou negativo seguinte ficaria sem o asterisco. Como membro antigo do fórum sei que uma planilha exemplo seria de boa ajuda. Mas caso a explicação não tenha sido satisfatória, farei a postagem. Resumindo a dúvida: Ordenar e uma coluna auxiliar os valores da coluna A, de modo que valores iguais sejam intercalados positivo e negativo. Ainda em outra coluna auxiliar inserir um asterisco quando um par de valores com sinais opostos for ordenado, obedecendo a ordem positivo, negativo.

 

Agradeço pela ajuda.

 
Postado : 26/02/2023 4:02 pm