Notifications
Clear all

Fórmula para Busca de dados com condições.

22 Posts
6 Usuários
8 Likes
2,525 Visualizações
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia a tds...

Estou precisando terminar uma planilha com uma função de busca. Já tentei procv, desloc e corresp, tentei "*", enfim... já me deu nó, e não saí do lugar.

Anexei o exemplo, sabendo que a Plan Mapão! é gerada automaticamente pelo sistema, o que eu preciso que retorne fiz na Plan1! Aguardo o retorno...

Bom fim de semana

----

Arquivo:

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 31/07/2020 10:46 am
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

Josy, me dá até Covid quando vejo uma planilha com células mescladas!! kk ... Abandone isto, isto só dificulta sua vida e a inclusão de fórmulas!! ... Pode até ficar um layout bonitinho, mas fica totalmente ante produtivo!! ............ Outra dica nunca junte texto e número na mesma célula (nesse seu exemplo, uma fórmula vai trazer "Aulas Dadas: 42", e não apenas o 42)!!

.

Outra dica, nunca poste arquivos com nomes de alunos, nem dados pessoais, pilantras também usam internet para descobrir prováveis vítimas!!

.

Mas vamos tentar, apesar de achar difícil !! .... Aquele 42 de Geografia é digitado na mão? E porque 42 se tem um monte de 8 na coluna AB (que parece ser a quantidade de aula que cada aluno teve)???
.

 
Postado : 31/07/2020 11:35 am
Josy reacted
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@jscopa10 kkkk

Somos dois então... O caso é que essa Planilha mesclada... com esse monte de coloridinho e deste tamanho é gerada pelo sistema... Queria aproveitar para não ter q copiar um a um. Já estou fazendo uma cópia por macro das notas... agora, precisava retirar essa informação de Aulas Dadas. Não me diga que não tem jeito... kkkk Preciso dormir esse fim de semana... a quarentena tá sendo em frente do computador até terminar essas demandas...

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 31/07/2020 11:40 am
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 
Postado por: @jscopa10

Josy, me dá até Covid quando vejo uma planilha com células mescladas!! kk ... Abandone isto, isto só dificulta sua vida e a inclusão de fórmulas!! ... Pode até ficar um layout bonitinho, mas fica totalmente ante produtivo!! ............ Outra dica nunca junte texto e número na mesma célula (nesse seu exemplo, uma fórmula vai trazer "Aulas Dadas: 42", e não apenas o 42)!!

.

Outra dica, nunca poste arquivos com nomes de alunos, nem dados pessoais, pilantras também usa internet para descobrir prováveis vítimas!!

.

Mas vamos tentar, apesar de achar difícil !! .... Aquele 42 de Geografia é digitado na mão? E porque 42 se tem um monte de 8 na coluna AB (que parece ser a quantidade de aula que cada aluno teve)???
.

Então... a coluna com os números em cada linha são notas. O valor que preciso está no fim da coluna. Porém, o ráio... é que não é uma planilha fixa. Pode mudar a quantidade de alunos, logo aumentar ou diminuir as linhas. Queria uma macro que creio que deve ser bem mais prático. Mas tentarei aqui, pq sempre que coloco no fórum de VBA aparece alguém pra dizer de fazer com funções... kkk. Acho que agora, as pessoas vão é sumir por completo...kkkk

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 31/07/2020 11:46 am
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

Testa aí, é o que deu, mas aguarde outras opiniões ................ B3 =ÍNDICE(Mapão!$A$64:$BM$64;CORRESP(B2;Mapão!$A$12:$BM$12;0)) ... arrasta até D3 ................... Detalhe: história está com acento, lá na tabela sem acento, tem que corrigir isto!!!

.

PS: Outra dica, nunca poste arquivos com nomes de alunos, nem dados pessoais, pilantras também usa internet para descobrir prováveis vítimas!!

PS2: já que você quer Macro, deveria ter postado no outro Grupo (Macros e VBA)!!

 
Postado : 31/07/2020 11:51 am
Josy reacted
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@jscopa10 Isso eu já tinha tentado mas a matriz nem sempre será fixa... ou seja... nem sempre estará na linha 64. As colunas são fixas... as linhas não.Ainda assim, obrigada. 

 

P/S.: Achei lindo o novo layout do fórum... mas deveria ter um botão de excluir aqui... rs.

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 31/07/2020 11:59 am
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

No outro Fórum tinha como mover o tópico para outro Grupo (no seu caso para VBA & Macros), mas nesse ainda não descobri !!! ... Mas aguarde outras opiniões aqui mesmo!!!

PS: e, como já disse, lembre-se, seus alunos estão expostos a pilantras!! (o cara liga para a familia e diz: sei que seu filho fulano estuda na escola tal blá blá blá)!!

PS2: você queria excluir o que?

 
Postado : 31/07/2020 12:03 pm
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@jscopa10 a planilha  e colocar sem os nome... vi o q vc falou. Se bem que aí só tem nomes nada de endereços e telefones... Mas iria excluir p fazer como mencionou

 

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 31/07/2020 12:44 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

Josy, deve aparecer para você a opção "Editar" ... Ou não aparece?? ... É só editar e trocar o arquivo!!!

 
Postado : 31/07/2020 12:51 pm
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@jscopa10

Não aparece até onde vejo... mas posso estar meio vesga já de fome...rsrs

Aparece uma revisão, com o número 1, mas apenas da última postagem.

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 31/07/2020 12:59 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

Pronto, apaguei !! ... Mas seria bom vc postar um novo, só substituindo os nomes por apenas letras!! ... Depois edito sua postagem e informa que o arquivo está aqui em baixo!!

 
Postado : 31/07/2020 1:03 pm
(@leandro526)
Posts: 12
Active Member
 

Deixei na célula Q2 a resposta.

 
Postado : 31/07/2020 1:03 pm
Josy reacted
deciog
(@deciog)
Posts: 0
Trusted Member
 

Josy, Bom Dia.

 

Solução com formula mesmo com célula mescladas confere

Se foi útil, clique na mãozinha Curtir é a forma de agradecimento

Decio

Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi

 
Postado : 31/07/2020 1:13 pm
Josy
 Josy
(@josy)
Posts: 0
Trusted Member
Topic starter
 

@jscopa10

Att
Josy Martins
Estamos tão preocupados c/ o q queremos ter, q ás vezes nos esquecemos d agradecer o q já temos. Afinal, gratidão significa q a energia recebida deve ser devolvida.
Feliz aqle q transfere o q sabe e aprende o q ensina.

 
Postado : 31/07/2020 1:18 pm
deciog
(@deciog)
Posts: 0
Trusted Member
 

Josy

 

Você verificou o post acima que eu fiz com formula??

 

Decio

 

Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi

 
Postado : 31/07/2020 1:44 pm
Josy reacted
Página 1 / 2