Notifications
Clear all

Extração de Dados - CNAE

5 Posts
2 Usuários
0 Likes
404 Visualizações
(@caio-o-marinelli)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde, 

Estou trabalhando na tabulação da planilha do IBGE com os dados do CNAE. Essa tabela é composta de Seção, Divisão, Grupo, Classe, Subclasse, Denominação.

Estou com dificuldade de extrair os dados eliminando as células em branco e inúteis para a tabela. A situação pretendida é uma tabela sem valores nulos. Algumas fórmulas estão confusas, seguirei quebrando a cabeça, mas toda ajuda é bem vinda.

A formula que estou usando até então está abaixo, variando conforme as colunas ....

=SE(E( S8<>""; S8<>"Classe");(ÍNDICE($U$5:$U$84;CORRESP(F5;S5:S83;1)));"NULL")

Atenciosamente,

Caio.

 
Postado : 28/07/2023 1:29 pm
(@luizhcosta)
Posts: 420
Honorable Member
 

Olá, ajudaria a lhe ajudar se postasse uma foto da estrutura da sua planilha. A sua fórmula apresenta excessos de parenteses e um detalhe interessante. O teste deveria ser OU ao contrário de E, ou seja, executa a pesquisa se o valor da célula não seja vazia OU classe. Atenção aos intervalos, precisam ser os mesmos na base. U5:U84 é diferente de S5:S83

Veja as sugestões, boa sorte.

 
Postado : 28/07/2023 8:20 pm
(@caio-o-marinelli)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Luiz, boa tarde.

Segue planilha, gostaria de preencher as denominações da ABA TABELA (Coluna H até L), retornando o valor da coluna U quando o índice for correspondente nas Coluna P até T das respectivas denominações. Todavia há inúmeros valores nulos e que estão complicando minha vida.

 
Postado : 01/08/2023 5:03 pm
(@caio-o-marinelli)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

@luizhcosta

 
Postado : 01/08/2023 5:06 pm
(@caio-o-marinelli)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

@luizhcosta, tentei da forma que disse. A princípio não houve diferença no resultado. O que estou pensando em fazer é conter o valores do teste OU dentro de uma matriz, e não somente em uma célula. Acredito que aí esteja o pulo do gato.

 
Postado : 02/08/2023 4:48 pm