Notifications
Clear all

Classificação por valores | mistura dados das linhas

6 Posts
2 Usuários
0 Likes
885 Visualizações
(@mansolin)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Pessoal,

Já trabalhei horas em cima desse problema, mas está além do meu domínio.

A questão é:

Tenho uma Planilha na aba "Consolidado", na qual os dados de cada coluna são alimentados por formulas (somase), dos dados que estão nas planilhas nas abas correspondentes aos seus meses, de Jun14 a Dez14.

Até ai tudo certo, consegui implantar as formulas de "somase" em cada célula e a busca resultou com dados, cfe esperado.

O problema vem quando tenho classificar essas linhas (que deveria se a parte mais simples). Quando classifico a linhas de 8 a 12... por exemplo, o resultado mistura os dados entre as linhas.

Coloca o valor TOTAL do cliente da linha 11 para o cliente da linha 10 e joga o cliente da linha 10 para a linha 12.... emfim mistura tudo.

O estranho é que se eu fizer uma copia dessas planilha para outra ABA e então classificar da tudo certo, mas nela não funciona.

Inicialmente achei que poderiam ser os travamentos da formula, então tirei os travamentos e não resolveu.

Acredito que seja algo bem simples... mas não estou encontrando o furo.

Se alguém puder dar uma olhar fico muito grato!!!!! (segue planilha)

Desde já obrigado!!

 
Postado : 08/01/2015 6:34 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Boa noite!!

Esse não é um local para postar sua dúvida!

Como é essa classificação, quais são os campos e ordem que quer classificar? qual intervalo você está usando da linha 7 atá a 26?

Sinceramente eu não entendi!!

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 08/01/2015 6:47 pm
(@mansolin)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

Boa Noite Alexandre,

Primeiramente, obrigado pela atenção desprendida!!

A situação é a seguinte: Tenho que classificar as linhas de 8 a 12 pela coluna L 'total" pelo valor do Maior para o Menor. Certo?!

Quando classifico, observe que os resultados da coluna L saem da ordem da coluna D. (troca os clientes).

O mesmo acontece das linha 13 a 26, ele mistura completamente os resultados quando classifico pela coluna L, do Maior para o menor.

Tenta fazer a classificação e vê o que acontece, faça um print da tela antes e veja que os resultados das linhas de cada cliente não são os mesmo de antes da classificação.

Obrigado!

 
Postado : 08/01/2015 6:59 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Movi teu tópico para Fórmulas & Funções, pois o local onde você havia postado é exclusivo para a apresentação dos novos integrantes do fórum.

Por enquanto vou deixar o tópico sendo mostrados nos 2 locais.

[]s

Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 08/01/2015 7:02 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43753
Illustrious Member
 

Na maioria das vezes (apenas para não dizer 100% das vezes) a classificação por células/colunas com formulas gera resultado "aparentemente incoerente". O aplicativo tenta obedecer ao solicitado, porem ...
Talvez por formulas em um local ao lado (veja no exemplo)

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 09/01/2015 7:12 am
(@mansolin)
Posts: 3
New Member
Topic starter
 

OK Reinaldo,

Eu já tinha observado que copiando a planilha para outro local a classificação ficava correta, porém não queria ter que criar um espelho da planilha somente devido a classificação.

Pensei que poderia ser algo simples de resolver... bem, acho que é mais complicado que isso!!!!

Obrigado amigo!!!

Abs!!!!!

 
Postado : 09/01/2015 4:25 pm