Planilha de Preços ...
 
Notifications
Clear all

Planilha de Preços Excel Web (Onedrive)

8 Posts
3 Usuários
0 Likes
1,132 Visualizações
Jared1165
(@jared1165)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Olá comunidade,

Eu utilizo o excel web (Onedrive) e preciso de ajuda com o seguinte: toda vez que organizo o nome dos produtos por ordem alfabética (crescente ou decrescente), a coluna do preço não acompanha o nome do produto. Deixarei anexada uma uma imagem ilustrando melhor minha dúvida.

Obs: os valores ("preços") são fictícios.

 
Postado : 21/10/2020 6:43 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Bom dia, @jared1165

O problema me parece é que os produtos estão na coluna A e os preços na G e as colunas B:F estão vazias. Então, a menos que antes de classificar vc selecione manualmente todo o intervalo A_:G_ o Excel determinará a região a classificar como sendo de uma só coluna, deixando a outra sem classificação por não pertencer ao "CurrentRegion".

Sugestão: elimine as colunas B:F e tente novamente.

 
Postado : 22/10/2020 7:35 am
Jared1165
(@jared1165)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Olá @edsonbr , muito bom dia!

Na verdade, meu amigo, os produtos estão nas colunas A:F, e os preços na coluna G.

O meu objetivo é colocá-los numa única coluna?

 
Postado : 22/10/2020 8:02 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 
Postado por: @jared1165

...os produtos estão nas colunas A:F.

Então estão mescladas, é isso?

Mesclagem é sempre um problema... Remova a mesclagem.

Não daria pra compartilhar o link desse arquivo? É melhor que tentar ver pela imagem.

 
Postado : 22/10/2020 10:14 am
Jared1165
(@jared1165)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

Sim, estão mescladas, @edsonbr .

O link é este aqui.

 
Postado : 22/10/2020 10:46 am
Estevaoba
(@estevaoba)
Posts: 0
Eminent Member
 

Você tentou o que o Edson sugeriu, selecionar todo o intervalo A:G e classificar pela coluna A?

 
Postado : 23/10/2020 5:45 pm
Jared1165
(@jared1165)
Posts: 4
New Member
Topic starter
 

@estevaoba , sim, sem sucesso.

 
Postado : 24/10/2020 9:17 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1057
Noble Member
 

Se vc pretende destinar a tabela a um uso sério, reconsidere tratá-la com um planejamento prévio e evite SEMPRE usar células mescladas. Se ela for só pra apresentação, aí sim, não teria problemas e você pode gerá-la através de fórmulas baseadas na tabela "feia" hehehe.

Seu intervalo está bem ruim nesse sentido. Veja pelo print anexo:

  • A linha 15 está mesclada com a 14 em A:F mas na coluna G (visível), H, I e J essas linhas não foram mescladas;
  • A:G os cabeçalhos estão na linha 15, já na H e J estão na 14, I está vazia, H15:J15 estão vazias, A14:F15 mescladas... um balaião de gato aí que não tem como o Excel determinar onde estão os cabeçalhos hehehe.
  • Linha 16 totalmente vazia e sem a mesma mesclagem correspondente aos demais intervalos [usada só como "borda grossa"?]
  • Mesclagem dos intervalos A:F nas linhas de registros de produtos

Enfim, pra mim a solução seria reorganizar toda essa tabela e desmesclar as linhas e colunas mescladas antes de qualquer operação.

Uma tabela tecnicamente correta só tem a primeira linha como cabeçalho, cada coluna é um campo e cada linha abaixo do cabeçalho é um registro.

Veja também no link que vc enviou as alterações na 2ª planilha.

 
Postado : 24/10/2020 11:07 am