Notifications
Clear all

Consulta de dados da WEB

5 Posts
3 Usuários
0 Likes
823 Visualizações
mdosmagos
(@mdosmagos)
Posts: 78
Trusted Member
Topic starter
 

Olá,

Tenho uma consulta de dados pela web, ela consulta um arquivo .dif em um servidor, tem centenas de máquinas em que a consulta fica correta, sem caracteres desconfigurados. Em pouquíssimos casos essa consulta fica com caracteres especiais desconfigurados. Como na imagem em anexo. O que poderia estar causando isso? Sendo que é um problema isolado.

Desde já obrigado,

 
Postado : 19/01/2022 10:04 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 4062
Illustrious Member
 

@mdosmagos ,

Boa tarde!

Acredito que isso seja um problema de configuração do Excel nessas máquinas onde isso está ocorrendo. Tente abrir as configurações do Excel nas máquinas onde o problema não ocorre e vá fazendo comparações entre uma e outra até encontrar o problema.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 20/01/2022 1:58 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Boa noite, Mestre dos Magos (@mdosmagos)

Qual tipo de codificação de caracteres o arquivo .dif é salvo? UTF-8? ANSI? Ou outro?

Quando vc realiza a importação, verifique qual código de caracteres o arquivo foi criado. Se não tiver como identificar, veja com qual conjunto ele é corretamente importado nas outras máquinas que não ficam distorcidos. Talvez resolva o problema.

 
Postado : 20/01/2022 8:35 pm
mdosmagos
(@mdosmagos)
Posts: 78
Trusted Member
Topic starter
 

@edsonbr Por onde consigo chegar nessa tela que me enviou? Precisava mudar essa configuração em uma conexão já estabelecida. Sem precisar fazer a conexão desde o zero.

 
Postado : 31/01/2022 3:19 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 
Postado por: @mdosmagos

@edsonbr Por onde consigo chegar nessa tela que me enviou?

Na guia Dados, no conjunto de ferramentas do Power Query (Obter Dados Externos), botão "De Texto".

 
Postado : 01/02/2022 7:37 am