Notifications
Clear all

VBA Web Scraping

5 Posts
2 Usuários
0 Likes
1,043 Visualizações
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
Topic starter
 

Olá, amigos.

Caso tenha alguém esteja interessado nisso, encontrei um canal em inglês no youtube que ensina bem direitinho passo a passo, é muito elucidativo.

https://www.youtube.com/watch?v=dShR33CdlY8&ab_channel=WiseOwlTutorials

To aprendendo muito com ele, recomendo fortemente.

Abs.

 
Postado : 29/10/2021 10:15 am
Raygsson
(@raygsson)
Posts: 68
Trusted Member
 

@jordsdoexcel

Recomendo da uma estudada na biblioteca Selenium Basic, hoje em dia muitos sites nem abrem mais no Internet Explorer.

Além disso é necessario um pouco de conhecimento em HTML/CSS pra conseguir achar os elementos no site.

 
Postado : 29/10/2021 11:25 am
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
Topic starter
 

@raygsson Uhum, eu vi isso, mas pelo que eu entendi, ele consegue puxar a informação diretamente do XML do site, achei muito massa.

Eu pretendo sim estudar mais na frente HTML/CSS, gosto de entender exatamente o que eu to fazendo hahahaha.

Agradeço pelas dicas.

Abs.

 
Postado : 29/10/2021 1:17 pm
Raygsson
(@raygsson)
Posts: 68
Trusted Member
 

@jordsdoexcel 

Nesse vídeo é um Webscraping por requisição HTTP e depois lidando com o HTML de resposta.

Nesse caso precisa saber um pouco do protocolo HTTP, só pra definir qual método usar, o que passar no cabeçalho, etc.

Manipulando o navegador geralmente é mais simples que fazer por HTTP. As vezes nao tem como fazer por HTTP tbm ou se torna muito complexo.

 
Postado : 29/10/2021 6:09 pm
(@jordsdoexcel)
Posts: 69
Trusted Member
Topic starter
 

Entendi. Sendo sincero, não tenho muito conhecimento disso, preciso dar uma estudada.

Obrigado mesmo pela paciência e explicações.

Abs!

 
Postado : 30/10/2021 2:15 pm