Notifications
Clear all

[Fixar] Regras do Fórum

19 Posts
4 Usuários
4 Likes
5,748 Visualizações
Eron
 Eron
(@eron)
Posts: 101
Illustrious Member Admin
Topic starter
 

1. O fórum existe há 13 anos. Começamos no Orkut e migramos para um local específico, pois sabíamos que um dia essa rede ia acabar. Ao se ingressar ao fórum, entende-se que o usuário está ciente e concorda com o funcionamento do mesmo.

 

• TÓPICOS


Antes de postar uma dúvida, faça uma pesquisa no fórum pois há bastante material para consulta, caso não
encontre crie um novo tópico em sua devida categoria (caso não saiba ou esteja em dúvida quanto a categoria
correta, utilize o fórum Excel - Básico

• TÍTULOS


Seja criativo na criação do título para um novo tópico, imagine-se criando um título para uma notícia de um jornal onde se lê o título já tendo uma ideia do que se trata o tópico, evite palavras vagas.

 

• POSTAGENS


Evite postagens seguidas desnecessárias e não faça "UP" para agilizar as respostas, se dentro de um prazo razoável não houver respostas revise o solicitado.

 

• SPAM


Não toleramos SPAM/SPAMMER'S (expulsão imediata).

 

• COMPARTILHAMENTO


É sempre bem vindo compartilhamento de idéias de planilhas, caso tenha uma planilha para compartilhar, utilize nossa Biblioteca.

Não temos restrições nem mesmo remuneração, o intuito do fórum é o compartilhamento de conhecimento, ideias e esclarecimento de dúvidas. Todos ajudam como podem de livre e espontânea vontade, por isso, não cause intrigas e agradeça quando for ajudado.

Com o objetivo de manter o bom funcionamento, o fórum é acompanhado e moderado com frequência cabendo aos moderadores as decisões a tomar diante das regras estabelecidas acima, inclusive em situações não tratadas no mesmo mediante análise.

2. O fórum só existe por que pessoas de boa vontade se dedicam a responder e sanar dúvidas. Essa dedicação aumenta seus conhecimentos, por isso o fórum é uma das maiores bases de conhecimentos práticos do Excel no Brasil.

4. Compartilhar o conhecimento, essa é a nossa missão.

5. Respeite para ser respeitado. Os tópicos são respondidos conforme temos tempo e condição de responder, por isso, não cobre e nem de UP no seu tópico.

6. Seu tópico foi respondido? Agradeça. E depois, marque como “resolvido”.

 

 

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 06/06/2021 11:13 pm
Tags do Tópico
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 
Postado por: @payzzanno

@eron Bom dia.

Eu peço desculpas más, eu só encontrei esta forma de comunicação.

Fiz um tópico chamado simples conferência e para minha surpresa de erro de página. O erro é o 404.

Cheguei a duplicar o tópico achando que tivesse feito algo errado. Más, o erro apareceu no segundo tópico.

Por gentileza, há jeito de corrigir?

Foi na página VBA & MACROS. Tópico Simples conferência.

Mais uma vez peço desculpas e muitíssimo obrigado.

 

@eron, foi o @payzzanno que lhe "chamou" hoje. Também não sei como poderíamos ajudá-lo. Ele postou uma dúvida na Sala de VBA, a pergunta dele aparece no feed dos posts recentes e no do VBA, mas ao clicar pra ver a postagem dá erro na página. Aí ele postou novamente, abriu nova linha no feed mas ao entrar a nova também dá erro 404.

Outra coisa, quando vc tiver um tempinho: infelizmente de um tempo pra cá o mecanismo do fórum tem mutilado fórmulas e códigos em sua exibição. Mesmo utilizando a tag [code] ou ( <> ), os fragmentos perdidos só reaparecem se o originador editá-la ou se um usuário fizer sua citação. A gambiarra que estamos fazendo pra contornar isso é enchendo de espaços em branco nas fórmulas ou código, como antes e/ou após pontos-e-vírgulas ou de aberturas e fechamentos de parênteses, mas além de cansativo não é garantido. Por exemplo, abaixo inseri a seguinte fórmula tendo que encher de espaços antes ou depois de parênteses e pontos-e-vírgulas pra ela aparecer "certo":

=SOMASE( A1:A3; C1; B1:B3 )

Se eu insiro ela normal, mesmo nas tags < > , ao invés de aparecer certo, vai aparecer aleijada, assim:

=SOMASE(A1:A3;C1;B1:B3)

Como aqui são usadas fórmulas e códigos a toda hora, torna-se um problemão pros usuários. Será que foi (alguma atualização do mecanismo do fórum, talvez?

 
Postado : 12/01/2022 8:58 pm
Eron
 Eron
(@eron)
Posts: 101
Illustrious Member Admin
Topic starter
 

Oi Edson, vou ver o que esta acontecendo com estas fórmulas.

 

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 13/01/2022 2:24 pm
Eron
 Eron
(@eron)
Posts: 101
Illustrious Member Admin
Topic starter
 

=PROCV(A1;A2;A3)

=PROCV(A1;A2;A3)

=PROCV(A1;A2;A3)

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 13/01/2022 5:52 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

 

@edsonbr REsolvido! Pode testar!

 

=Procv(A1;A2;A3)

Testando... 

=SOMASE(A1:A3;C1;B1:B3)

Ainda não deu certo... continua engolindo grande parte da fórmula.

 
Postado : 13/01/2022 7:44 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Eron, será que não é nos trechos em que se usa o "dois pontos", como em referências de intervalos? Na sua fórmula vc usou células únicas, não intervalos... parece ter alguma relação.

 
Postado : 13/01/2022 7:49 pm
Eron
 Eron
(@eron)
Posts: 101
Illustrious Member Admin
Topic starter
 

=a1:a0

=A2;a0

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 14/01/2022 11:17 am
Eron
 Eron
(@eron)
Posts: 101
Illustrious Member Admin
Topic starter
 

@edsonbr

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 14/01/2022 11:19 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 
=SOMASE( A1:A3; C1; B1:B3 )
=SOMASE(A1:A3;C1;B1:B3)

=SOMASE(A1:A3;C1;B1:B3)

 

=SOMASE(A1:A3;C1;B1:B3)

 

Ainda não... 😟

 
Postado : 14/01/2022 12:13 pm
Eron
 Eron
(@eron)
Posts: 101
Illustrious Member Admin
Topic starter
 

@edsonbr

Estranho, eu uso o Firefox, e esta ok, tenta limpar o cache.

=A1:A2

Er:on

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 14/01/2022 4:04 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

Vamos ver se aqui está normal ...

=A1:A50

=a1:a50
 
Postado : 14/01/2022 4:43 pm
Eron
 Eron
(@eron)
Posts: 101
Illustrious Member Admin
Topic starter
 

@jscopa10

Enxergo o seu tópico e esta ok!

Eron
CRA/RS 27.563
Administrador Fórum Planilhando

 
Postado : 14/01/2022 6:29 pm
JSCOPA10 reacted
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 
 
Postado por: @eron

@edsonbr

Estranho, eu uso o Firefox, e esta ok, tenta limpar o cache.

=A1:A2

Er:on

 

Limpei cache, cookies, temporários, tudo...

Vejamos então:

 

Com espaços:

=SOMASE( A1:A3; C1; B1:B3 )

 

Sem espaços:

=SOMASE(A1:A3;C1;B1:B3)

=SOMASE(A1:A3;C1;B1:B3)

=SOMASE(A1:A3;C1;B1:B3)

 

Uso o Opera e/ou Chrome

 

 
Postado : 14/01/2022 8:01 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

@eron, @jscopa10, queiram por gentileza testar com a mesma fórmula que estou usando, pra tentarmos ir por eliminação de variáveis...

 
Postado : 14/01/2022 8:04 pm
JSCOPA10
(@jscopa10)
Posts: 341
Reputable Member
 

Olá, povo!! ... Desculpem o sumiço!! ... É que este fórum ficou meio cansativo por ter que fazer login a cada click!!! ... Mas estou disposto a experimentar novamente!!! ... Abraço EdsonBR, já me ajudou muito com Excel nesta vida!! kk

 

 
Postado : 02/09/2023 10:08 pm
EdsonBR reacted
Página 1 / 2