Notifications
Clear all

Ordene dados automaticamente - Excel básico  

  RSS

Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Illustrious Member
Entrou: 12 anos atrás
Posts: 44273
03/08/2009 11:20 am  

Um dos meus recursos favoritos no Excel 2003 é a lista de dados, que trata um conjunto de colunas e linhas como elas seriam tratadas em uma tabela de banco de dados.

O programa soma colunas automaticamente, por exemplo. Você também pode mudar a operação de sumarização de uma coluna. Se você tiver uma tabela com colunas que contêm números de ID de clientes e linhas que registram cada um dos seus pedidos, pode criar uma lista de dados: digite um conjunto de cabeçalhos de coluna em uma planilha, selecione as células de cabeçalhos e escolha Dados, Lista, Criar Lista. Marque a caixa Minha Lista tem Cabeçalhos e clique em OK. Uma nova lista de dados aparece, com uma linha de entrada de dados. Agora, se você quiser acrescentar uma linha de sumarização na base da tabela, basta selecionar Dados, Lista, Linha Total. Se quiser mudar a operação Soma Padrão que qualquer célula na linha Total utiliza, selecione a célula, clique na seta para baixo que aparece e escolha uma operação diferente.

Fonte: pcworld

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel


ResponderCitar (Quote)
Compartilhar: